Blog

Back to Blog
Mesa posta pratos e taças - Grupo Meseiras de Brasília

Meseiras : A arte de como fazer e montar uma mesa posta !

Meseiras : você já ouviu falar desse termo? Caso ainda não tenha, iremos explicar do que se trata ! Saiba mais sobre a arte e emoção que essas mulheres colocam no coração quando montam uma mesa posta para seus convidados e familiares, atualmente até as crianças entraram e fazem isso como tema de sua festa infantil. Iremos lhe contar um pouco mais sobre elas.

A Arte de Como Fazer e Montar Uma Mesa Posta !

Antigamente era comum os familiares se reunirem em suas mesas e tomarem um café da manhã, o almoço era uma reunião e só ocorria quando todos se sentavam diante da mesa posta, assim como a ultima refeição só era servida após a mesa posta de jantar está pronta.

Os compromissos diários foram ficando e tornando a vida mais agitada, os compromissos durante o dia foram comprometendo o tempo que antes era utilizado para passar com nossos familiares.

Algumas mulheres conhecidas como Meseiras não perderam esse costume nem essa sensação de dedicar seu tempo para se reunir com a família e com  os amigos para realizar uma reunião em casa diante de uma mesa posta com muito amor.

Mesa posta pratos e taças - Grupo Meseiras de Brasília

 

Mesa Posta Blog

Acreditamos que uma boa mesa é capaz de tornar uma família mais unida, dedicando seu tempo para estar ao lado daqueles que queremos bem, por isso apoiamos a causa e estilo de vida, tornando o ambiente fraterno e com e com muito amor, mesmo que seja uma mesa posta simples mas planejada com muita dedicação.

Iremos publicar vários artigos e dicas sobre mesa posta almoço, mesa posta lanche da tarde, mesa posta de jantar, entre outras informações como produtos para meseiras, vale a pena ficar de olho nessa nova categoria do blog.

Mesa posta verde e branco - Grupo Meseiras de Brasília

 

Grupos de Meseiras

Elas foram se reunindo em redes sociais, whatsapp, no facebook e se organizam em grupos para compartilhar experiências.

Algumas meseiras utilizam o instagram como ferramenta para compartilhar as suas criatividades diárias através de fotos de mesa posta no dia a dia, mostrando produtos para meseiras que mais estão sendo utilizados na sua residência. divulgam sobre curso de meseiras que estão realizando, deixando o grupo bem ativo.

Mesa posta - Grupo Meseiras de Brasília 1

Meseiras de Brasília

Buscando reunir mulheres que tivessem o mesmo desejo de compartilhar uma mesa posta, foi que a meseira Élida Borges fundou o Meseiras de Brasília, hoje o maior grupo de meseiras do facebook com mais de 75.000 membros.

Em Brasília outros grupos já surgiram como o Meseiras Águas Claras, e no Brasil não está sendo diferente onde podemos encontrar facilmente os seguintes grupos:

Meseiras do Rio de Janeiro

Meseiras de São Paulo

Meseiras de Fortaleza

Meseiras de Minas

Meseiras de BH

Meseiras de Anápolis

Meseiras de João Pessoa

 

Curso de Meseiras

Devido esse amor e emoção está a flor da pele das meseiras, o mercado e comércio também é agitado e envolvido nessa nova procura.

Em uma pesquisa, foi encontrado curso de meseiras em sp e em outros estados, elevando o nível de aperfeiçoamento e profissionalismo.

Encontro de meseiras são realizados com certa frequência, assim como ocorreu o Primeiro 1º Encontro de Meseiras de Brasília em 09/07 de 2016, contando com palestras, workshops, vendas e claro muita troca de fotos e experiência entre as meseiras.

Em breve estaremos postando agenda de cursos e palestras na área reservadas a meseiras e mesa posta.

Produtos Para Meseiras

As meseiras vão compartilhando informações, produtos, dicas, promoções nos grupos que fazem parte. É possível segundo elas, montar uma mesa posta gastando pouco. Os preços e produtos variam de acordo com a vontade e empolgação das meseiras.

 

Mesa posta azul e branco - Grupo Meseiras de Brasília

E vocês o que acharam das dicas e novidades sobre essa seção do site? Conhece alguma meseira ou tem fotos para enviar? Tem loja com produtos para meseiras? Entre em contato e quem sabe você não tenha sua mesa posta e seus produtos publicada na nossa área.

social position

Deixe uma resposta

Back to Blog