Blog de Casamento – Dicas Para Noivas Casar com Tranquilidade

Qual a Maquiagem Para Casamento Perfeita?

Back to Blog de Casamento - Dicas Para Noivas Casar com Tranquilidade
Maquiagem Para Casamento Dicas Para Madrinhas - Crédito: Blog Talita Lisboa via Pinterest

Maquiagem Para Casamento: Dicas Para Madrinha

Maquiagem Para Casamento: Dicas Para Madrinha

Você será a madrinha de alguém muito especial e precisa de uma maquiagem para casamento impecável? Continue acompanhamento, pois temos exatamente o que você deseja.

A madrinha é aquele personagem que é indispensável no grande dia dos noivos e, por isso, tem de estar linda para representá-los. E qual maquiagem para madrinha de casamento é a ideal? Maquiagem para casamento de dia? Maquiagem para casamento à noite? Tire as dúvidas agora.

Qual a Maquiagem Para Casamento Perfeita?

Em primeiro lugar, não existe um regulamento oficial de casamentos a seguir. O que deve ser levado em consideração é o bom senso e o estilo do casamento e noivos.

É claro que um casamento na praia de manhã ou tarde pedirá algo menos elaborado do que um casamento à noite em um salão de festas concorrido.

O Papel da madrinha deve ser o seguinte: representar e apoiar os noivos. Sendo assim, deve estar bonita, elegante e estar de acordo com o evento que o casal sempre sonhou.

Bonita, linda, mas sem ofuscar o brilho da noiva, ok? Por isso, por mais que a ocasião peça uma super produção, converse com a noiva antes e saiba qual será sua maquiagem e vestido.

O look mais esperado do dia – ou da noite – sempre será o da mulher que está realizando o sonho de se casar. Então não desvie a atenção dela. Inclusive, seja seu apoio durante a festa. Precisa retocar a make e não tem maquiador por perto? Carregue um lencinho e a ajude.

Dicas Importantes de Maquiagem Para Madrinha de Casamento

1 – Maquiagem Para Casamento de Dia

Nada de maquiagem pesada. Opte por uma maquilagem casamento no melhor estilo “sou linda assim mesmo”. O que isso quer dizer? Chique, sim, mas sem exageros.

Uma make para valorizar aquilo que há de mais bonito no seu rosto e deixá-la radiante. Com uma pele bem feita, bonita, com cobertura de manchas, acne, imperfeições e olheiras. Aparência de descansada.

Na maquiagem para casamento de dia não vale ousar no “olho tudo e boca tudo”, ou seja, destaque os olhos ou a boca. Extravagância nos dois deixará o seu visual muito carregado para o horário diurno.

Casamento de manhã pede que se evite o olho preto. No máximo, um cantinho externo bem esfumado. O marrom será o seu grande amigo. Além do mais, a cor é extremamente charmosa.

Se optar por destacar a boca, faça olhos mais suaves ou invista apenas em um belo delineado. Para o tom dos lábios, até um vermelho forte irá combinar muito bem. Roxos, uvas, marrons escuros e pretos podem ficar de fora.

2 – Maquiagem Para Casamento à Noite

Maquiagem para casamento noturno pede aquele glamour, brilho e olhar marcante. Mas lembre-se de que você não pode parecer estar competindo com a noiva.

No mais, os batons metálicos são uma tendência super forte e ficam incríveis nas fotos e filmagem de casamento.

Os batons líquidos matte duram mais do que aqueles em bala, tradicionais. Você terá que retocar menos a make.

Gosta de glitter? Escolha aquele que tem partículas mais fininhas. Os mais grossos não dão aquele acabamento refinado próprio da maquiagem para casamento.

3 – Cor do Vestido

Qual a cor do vestido de madrinha? Saiba que há combinações que podem valorizar o conjunto e harmonizar a maquiagem para casamento com o seu traje.

 

  • Vestido Verde

 

Um batom vermelho se destaca maravilhosamente em uma mulher de vestido verde. Faça o teste e se surpreenda.

 

  • Vestido em Cores Quentes

 

Amarelo, dourado, vermelho, laranja. O que acha de contrastar a cor quente do seu vestido com um roxo? Pode ser um violeta, berinjela, um azul escuro, royal, petróleo. Vai ficar incrível.

 

  • Vestido Claro

 

Se o vestido tem cor clarinha, o mais importante é não deixar a maquiagem para casamento muito apagada.

 

  • Vestido Escuro

 

Este item já é o contrário. Não que você precise ir praticamente sem maquiagem para casamento. É claro que não. A ideia é que a maquiagem para madrinha não seja escura também, para não correr o risco de um visual “triste” ou muito pesado.

Observação

Use cores e, de preferência, brinque com nuances mais claras para equilibrar a maquilagem casamento.

Gostou das dicas de maquiagem para casamento? Confira no nosso site fornecedores prontos para fazer sua maquiagem para madrinha de casamento perfeita!

social position
Back to Blog de Casamento - Dicas Para Noivas Casar com Tranquilidade