Blog de Casamento – Dicas Para Noivas Casar com Tranquilidade

Como Escolher os Trajes Para Casamento em 6 Dicas

Back to Blog de Casamento - Dicas Para Noivas Casar com Tranquilidade
Trajes para mãe da noiva

Trajes para Casamento: Mãe da Noiva

Trajes para Casamento: Mãe da Noiva

Quer ver as possibilidades de trajes para casamento quando o assunto é trajes para mãe da noiva? Então continue acompanhando as dicas do Eventus Club.

O visual da mãe da noiva merece atenção. Afinal, ela estará no altar ao lado de sua filha, realizando junto com ela um sonho. Os olhares também se voltam para essa pessoa tão importante. Saiba agora como a mãe da noiva deve se vestir para a ocasião, seja o casamento a noite, a tarde, para baixinha, gorda, plus size, magra, alta. Confira.

Como Escolher os Trajes Para Mãe da Noiva (Trajes Para Casamento) em 6 Dicas

1 – Beleza

Como já foi adiantado, a mãe da noiva detém muita atenção no casamento. Não tanto quanto a noiva, é claro. Mas, de toda forma, seu papel é fundamental e precisa representar bem a noiva.

2 – Elegância

Uma mulher madura em um vestido elegante, com uma maquiagem impecável e penteado sofisticado. É dessa forma que você mãe da noiva deve se apresentar na cerimônia.

3 – Discrição

Discreta ou ousada, tudo depende de com qual visual do trajes para mãe da noiva se sentirá melhor.

Nos trajes para casamento, as únicas restrições dão conta dos exageros, como decotes profundos e vestidos muito curtos. Essas características não combinam com uma cerimônia religiosa, por exemplo.

Por isso, se você se sentirá melhor em um look sexy e jovial, que combina mais com você, não há problema. Verifique sempre junto à sua filha se ela tem algo em mente para esse, que será um dia inteiramente do gosto dela.

4 – Modelos De Vestidos

Mulheres que preferem trajes de casamento mais cobertos podem optar por vestidos com detalhes em tule ou renda. O vestido fica chique sem parecer muito tradicional.

Se você não gosta de mostrar os braços, há modelos de vestidos lindíssimos que cobrem essa parte do corpo de forma moderada, dentre as opções de trajes para mãe da noiva.

O mesmo vale para o colo, que pode ficar muito bonito com leves transparências, sem revelar demais.

É interessante não cobrir em excesso também, pois a iluminação e a animação da festa podem tornar o seu visual muito quente e tirar até a liberdade total dos movimentos. Aproveite a festa sem se preocupar e como se sentir mais confortável, esse é o ponto principal.

Mãe da noiva acima do peso pode se interessar por um vestido que não marque a cintura, tenha corte reto e seja de um tecido leve e com caimento natural. Nada muito rodado ou com longa cauda, até mesmo porque o vestido não deve ser tão marcante quanto o da noiva.

Já as mães que não se incomodam com a sua silhueta seja ela qual for, pode escolher o vestido que mais lhe agradar.

Mães magras ganham mais curvas com vestidos acinturados e com leve volume na saia.

5 – Cores

Com relação às cores dos trajes para casamento, a noiva sempre pode dar um palpite, uma sugestão. Isso porque as cores no geral irão contribuir com o visual do casamento. É de bom tom saber, pelo menos, se há tons dos quais ela não gosta.

Sendo a noiva a sua filha, conversem abertamente e definam juntas o look, o que acha?

Mas lembre-se: em hipótese alguma, use branco ou preto. O primeiro é cor exclusiva de quem irá se casar; o segundo, não é o tipo de cor recomendada para uma comemoração. Fique atenta.

6 – Sapatos

Os sapatos ideais para esse grande dia devem ser bonitos e confortáveis para quem os calça, certamente.

Sandália aberta ou sapato fechado podem ser a escolha da mãe da noiva. Vai do seu gosto pessoal.

Sapatos tipo scarpin voltaram à moda e são essencialmente sofisticados. Já as sandálias que mostram boa parte dos pés tendem a ser mais sensuais e muito femininas.

Confira ainda…

Gostou das dicas de trajes para casamento como opção para a mãe da noiva? Se quiser mais dicas para um casamento perfeito, nós do Eventus.Club temos em nosso site fornecedores qualificados para esse dia tão especial.

social position
Back to Blog de Casamento - Dicas Para Noivas Casar com Tranquilidade