Blog de Casamento – Dicas Para Noivas Casar com Tranquilidade

Dicas Para Escolher Trajes Para Casamento

Back to Blog de Casamento - Dicas Para Noivas Casar com Tranquilidade
Trajes e vestidos para madrinhas de casamento

Trajes Para Casamento: Madrinhas

Trajes Para Casamento: Madrinhas de Casamento

Ainda não sabe o que sugerir de vestidos para madrinhas de casamento? Venha com o Eventus.Club. Vamos te dar dicas do que vestirem para que suas madrinhas fiquem perfeitas!

Como deve ser os vestidos para madrinhas de casamento, afinal? Isso varia muito, se o casamento é no civil ou religioso, em que horário será e quais são as aspirações da noiva em temática e gosto mesmo para o seu dia. Hoje vamos falar de visual para a cerimônia de casamento. Continue acompanhando e saiba qual o melhor look.

Dicas Para Escolher Vestidos Para Madrinhas de Casamento

1 – Comprimento do Vestido

O vestido longo, sem dúvidas, é um item que confere sofisticação e beleza ao casamento. É de extrema elegância. Porém ele não é obrigatório às madrinhas em todos os horários de cerimônias.

Durante a manhã, um vestido um pouco mais curto pode combinar muito bem também (afinal, o próprio vestido de noiva pode ter um comprimento médio). Se for um casamento à tarde, qualquer uma das escolhas será muito bem-vinda. Já em um casamento noturno, esse sim, não se dispensa um longo para as madrinhas, porque fica maravilhoso o visual.

2 – Tecidos

Os trajes para casamento combinam com tecidos finos e nobres. Para o dia, os mais leves, como seda e renda, caem como uma luva. Já para a noite, estão liberados tecidos mais pesados, volumosos e estruturados, como organza, tafetá, crepes, entre outros.

O brilho deve ser dispensado em um casamento durante o dia, sendo mais do que especial nos casamentos noturnos. Viu como tudo é questão de saber em que momentos e como usar?

3 – Modelos

Os vestidos para madrinhas de casamento não podem chamar mais atenção que o da noiva. Então um modelo clássico, sem saia rodada e sem cauda, é o ideal.

Cuidado com decotes e transparências. Sendo o casamento religioso, um vestido muito ousado e revelador não combina. O momento dispensa sensualidade. Oriente com carinho as suas madrinhas para que tudo saia alinhado e conforme o combinado.

Vestido com leve transparência é aceito, mas se certifique de que ele tenha um forro que garanta proteção para a madrinha que o usar.

Caso não tenha um modelo para sugerir para os vestidos para madrinhas de casamento, apenas informe-as de quais estilos a agradam (dando opções) e ofereça a elas a tranquilidade de poder escolher algo de acordo com o que você sugeriu.

4 – Cores

Você já definiu as cores para os vestidos das madrinhas de casamento? Caso não tenha uma preferência, os trajes para casamento poderão ter cores variadas. Mas, se tiver cores que você não gosta, converse com elas para evitar surpresas.

Uma vez que elas tirarão muitas fotos com você e abrilhantarão ainda mais o seu grande dia, vale saber de que forma elas estarão vestidas para a ocasião.

O que acha de cores claras para os vestidos das madrinhas se o seu casamento for pela manhã ou tarde? Tons pastéis são extremamente elegantes e carregam um romantismo sem igual

Vale lembrar que branco e preto são cores que não convêm. Branco é cor exclusiva da noite – e uma gafe se outra mulher a ostentar – e o preto, como sabemos, remete a luto e nada tem a ver com o dia mais feliz da sua vida.

5 – Dress Code

Será que a sua madrinha precisa mesmo usar vestido? Se você não tiver objeções (ela não vai te contrariar se você disser que não era bem o que pensava para o seu cortejo), ela pode deixar de usar vestido.

Pode vestir, por exemplo, um conjunto elegante de blusa e saia em tecidos finos ou, ainda, uma calça pantalona ou macacão com tecidos nobres e esvoaçantes também.

O look só não é muito recomendado em cerimônia na igreja. Sendo ao ar livre ou outro local, ficará mais bonito. Na igreja, vale seguir a tradição.

Esclarecidas as dúvidas sobre trajes para casamento na “missão madrinha”?

Aqui no Eventus Club você tem, ainda, dicas sobre muitas outras questões do universo do casamento!

social position

Comment (1)

Comments are closed.

Back to Blog de Casamento - Dicas Para Noivas Casar com Tranquilidade