Blog de Casamento – Dicas Para Noivas Casar com Tranquilidade

Maquiagem para Dama de Honra: qual a ideal ?

Back to Blog de Casamento - Dicas Para Noivas Casar com Tranquilidade
Maquiagem para Dama de honra de casamento

Maquiagem Para Dama de Honra: Qual a ideal ?

Dama de Honra: Maquiagem Ideal

Você aceitou o convite para ser dama de honra e agora vive o dilema de qual a maquiagem para dama de honra certa para o casamento? Você é a noiva e quer definir o que ela vai usar? Acompanhe agora as dicas para fazer bonito na ocasião!

A dama de honra tem a missão de estar linda para representar a noiva na cerimônia, muitas vezes carregar uma cestinha e deixar um rastro de flores para que ela passe e levar a sua cauda. Mas, mesmo tendo funções tão importantes, não pode se destacar. Saiba agora como se maquiar adequadamente.

Maquiagem Para Dama de Honra: Qual a ideal ?

1 – Tons Neutros

É importante que a maquiagem não “brigue” com o traje escolhido pela noiva para a sua dama de honra.

Seu semblante deve estar descansado, a pele com viço, os olhos transmitindo felicidade e realização com o momento especial que será vivido pelos noivos.

Mas não pode chamar muito a atenção, abusar de cores e estilos ousados. Deve ser o tipo de make-up que valoriza a pessoa sem exageros, principalmente quando for maquiagem para daminhas. E esse raciocínio vale para um casamento de qualquer horário.

2 – Sutil

A palavra certa nesse caso é sutileza ou suave. Uma pele bem feita é o principal. O pó compacto ou solto deve selar a base, eliminando uma possível aparência de oleosidade que possa surgir ao longo da cerimônia.

Vale iluminar as maçãs do rosto para um visual mais chique e que saia bem nas fotos. Esse glow também pode ser obtido nos olhos, mas sem uso de glitter. A cintilância deve ser moderada.

Tons claros garantem uma beleza sofisticada e delicada. Você será uma dama de honra linda, mas sem parecer que está competindo com a noiva pelas atenções.

3 – Nada de Preto

Se o vestido preto foi abolido dos casamentos, pense que um olho negro também não será o ideal para a dama de honra. Imagine que a dama detém uma certa pureza em seu “cargo” de auxiliar da noiva.

Você irá abrilhantar a cerimônia de forma singela e até angelical. Por isso, sem maquiagem preta ou muito carregada para a daminha de honra. Quer um olhar levemente escurecido? Opte por um marrom esfumado no canto externo do olho apenas. O visual ficará misterioso na medida.

4 – Cores

Faz questão de cores? A noiva pediu assim? Então saiba encontrar um equilíbrio. Para os olhos, tons pastéis se acertam no quesito cor e no quesito discrição igualmente.

Mas, se a noiva quiser algo mais vibrante, você pode usar um batom coral ou rosa mais forte. Tudo isso deve ser decidido em acordo. Jamais faça tudo por conta própria sem saber a opinião e o desejo da noiva.

E você noiva precisa decidir antes de tudo qual será a “cara” do seu casamento, se tradicional, moderno, simples, casual, rústico, sofisticado, retrô, criativo, etc. A partir disso é que você poderá escolher o que cada pessoa importante do seu dia deve usar.

5 – Sem Batom Vermelho

Quando falamos em dama de honra é não usar batom vermelho, mas queremos estender a restrição aos vinhos, marrons, roxos, cinzas e afins.

Não utilize nos lábios uma cor muito forma ou vibrante (como adiantamos, apenas se a noiva assim o quiser ou se for decidido entre as duas partes).

A ocasião pede batons nude, cor de boca e rosados. Deixe para demonstrar sua personalidade marcante ou das crianças fora da ocasião, pois esse será o dia da noiva, e você deve se ajustar ao código que ela determinou para o casamento.

5 – Valorize a Beleza

Por “não chamar mais atenção que a noiva” não queremos dizer que você deva se esconder, de forma alguma.

O que afirmamos é que o foco do seu visual e da sua maquiagem para dama de honra devem ser ressaltar o que já é belo em você.

A ideia é que a pele esteja bem corrigida, sem acne aparente, manchas ou cicatrizes, que o rosto esteja luminoso e fresco e que, sim, você esteja se sentindo maravilhosa. Porque estará de fato.

Um exemplo de Maquiagem para Dama de Honra pode ser visualizado abaixo:

Dicas

Gostou das dicas? Já conseguiu anotar algumas que serão tema da próxima pauta entre noiva e dama de honra?

Temos outras dicas muito interessantes para casamento. Confira no nosso site!

social position
Back to Blog de Casamento - Dicas Para Noivas Casar com Tranquilidade