Blog

Missão: Madrinha

Back to Blog
Papel da Madrinha de casamento

Papel da Madrinha de Casamento: Saiba o que faz esse anjo?

Qual O Papel da Madrinha de Casamento ?

É chegado o momento de escolher sua madrinha ! Mas Qual o papel da madrinha de casamento ? Mas quem convidar? O que representa uma madrinha na vida do casal? Confira as respostas.

Antes de mais nada, você precisa ter em mente quem é aquela pessoa que está sempre do seu lado e que merece a honra de ser sua madrinha. O título de madrinha pertence a poucas, certo? Portanto, é sim fundamental escolher bem. Saiba mais agora.

Missão: Madrinha

1 – Preparativos

Os preparativos para o casamento são muitos e é tão importante que a noiva tenha ao seu lado uma pessoa que a entenda, conheça os seus gostos e possa representá-la quando preciso!

Afinal, a mulher que vai casar não é onipresente e precisa estar, muitas vezes, em vários lugares ao mesmo tempo para garantir que tudo esteja impecável (o que é impossível).

Por isso, nessas horas, além de um cerimonial atento e profissional, ter aquela amiga “braço direito” ajuda muito. O papel da madrinha de casamento já inclui nela dar uma ajuda e uma ideia do que você e o seu noivo vão apreciar e pode ajudar a deixar tudo com a sua cara!

2 – Vestido

A escolha do vestido é um passo determinante do sucesso da cerimônia e festa e, mais ainda, das recordações únicas do casal, além de geralmente ser um papel da madrinha de casamento.

Você noiva precisa ter pessoas de confiança para quem pedir opinião, que te ajude desde a escolha do vestido que deixa mais incrível até o momento de auxiliar na hora de vesti-lo no grande dia.

3 – Chá de Panela

Organização de comes e bebes, sejam eles mais simples ou um super buffet de casamento, decoração, brincadeiras (que, inclusive, precisam surpreender você em alguns momentos), entre outros cuidados que a noiva não pode se encarregar sozinha.

A verdade é que quem vai casar não vai ter nem disposição para dar conta de tanto planejamento.

O chá de panela ou chá bar costuma ser realizado em um momento crucial, onde tudo já está sendo encaminhado para o dia do casamento. Os nervos estão à flor da pele, e a sua madrinha pode e deve te ajudar nas tarefas.

4 – Anjo da Guarda da Noiva

Durante a festa de casamento, a noiva está com aqueles sapatos de salto lindos e precisa descansar os pés se quiser aguentar a festa a noite toda. A madrinha pode ajudar buscando uma sandalinha baixa ou um chinelinho.

Outro apoio muito importante é levar água para que a recém-casada não fique desidratada em meio à comemoração. A água também ajuda nos intervalos entre um drink e outro.

Ter uma bala bem docinha como “carta na manga” também é uma dica prática para ajudar quando as bebidinhas passaram da conta.

O que a madrinha deseja? Que os noivos cheguem sãos e salvos ao hotel para uma linda noite de núpcias.

Mas tudo bem se o casal preferir aproveitar a festa com a qual tanto sonhou e, no fim das contas, precisar mesmo é de um bom banho e horas de sono.

5 – Gerenciamento de Crise

Ninguém deseja que algo dê errado, e todos trabalham pelo contrário em uma organização de casamento. Mas imprevistos acontecem, nessas horas que você assume o papel de madrinha de casamento.

Entenda…

Tenha na sua madrinha uma aliada que estará à sua disposição se precisar ir até um fornecedor em uma emergência. Ou, ainda, alguém que irá auxiliar na busca de soluções para problemas que você não vai conseguir sozinha.
Escolha uma pessoa que realize o  papel de madrinha de casamento e com quem você saiba que poderá contar em qualquer momento de necessidade. E, falando em apoio, os fornecedores do Eventus Club estão prontos para fazer do seu dia inesquecível!

social position

Comments (2)

Comments are closed.

Back to Blog