Blog

Back to Blog
Convites de casamento

Convites de casamento: como escolher?

Convites de Casamento: Como Escolher?

Está em busca dos convites de casamento e não sabe nem por onde começar a pesquisa?
Muito natural, afinal, esses pequenos papeizinhos têm uma importância muito grande na preparação do casamento.

Mas como escolher os convites de casamento certos? Tenha em mente que os convites ideais devem ter a personalidade dos seus donos. Se o casal é do tipo romântico, nada mais esperado do que chegar na casa dos convidados aqueles convites delicados e que façam lembrar dos noivos. Por isso, eles devem ser muito bem escolhidos. Mas calma, que vamos te ajudar! Confira algumas dicas.

Ideias Especiais de Convites de Casamento (o Quarto Vai Te Surpreender!)

1 – Tradicional

Noivos com gosto refinado e tradicional? Os convites de casamento, nesse caso, podem ser escritos com fonte cursiva em dourado ou preto, à mão ou não, mas sempre com aquele toque sofisticado.

O charme também passa pelo estilo do papel, que com uma gramatura mais grossa, recebe uma cara ainda mais elegante. Fita de cetim, renda e outros elementos delicados completam o estilo, que pode transitar do tradicional simples ao romântico.

2 – Rústico e Natural

Os convites de casamento com uma cara mais rústica são aqueles que lembram fazenda e campo. O papel pode ser o reciclado, que tem uma coloração diferente e que torna o convite único e especial. Nesse tipo de convite, o tipo de fonte pode ser mais marcante, sem toda aquela sutileza dos traços finos de uma caneta nanquim, como no estilo tradicional.

A ideia do rústico se torna mais forte pela presença de materiais diferentes, a exemplo do fechamento com courino ou corda. Os convites de casamento para cerimônias e recepções ao ar livre podem ter flores secas, rendas de verdade ou mesmo papéis com corte a laser que simulam a renda. Estampas floridas, de folhas e pássaros completam o projeto de um lindo convite pensado com carinho para pessoas especiais.

3 – Criativo

Os noivos que fogem do óbvio e gostam de ousar se identificam muito com esse estilo. Os convites criativos podem ter diversas temáticas, desde náutica (para marinheiros e profissionais que trabalham em alto mar), passando por aqueles que gostam de desenhar (com caricaturas divertidas dos noivos) e muito mais. A imaginação não tem limite, e é certo que serão totalmente personalizados e a cara do casal!

4 – Retrô

Preto e branco, listrado, com poás (bolinhas), arabescos, molduras e outros elementos. Já pensou em fazer convites de casamento retrô? Se você é uma noiva que se identifica com o estilo pin-up, tem uma queda pela Marilyn Monroe ou Audrey Hepburn e seu estilo é inconfundível, talvez se incline por essas ideias no seu casamento.

No convite retrô, as cores neutras são mais utilizadas, e o perfil é de fontes antigas, como as de máquinas de escrever ou antigos pergaminhos, ou até anúncios da década de 60, despojados e nada convencionais. Um papel com aspecto envelhecido pode ser uma boa ideia também.

5 – Nostálgico

Esse será o momento mais feliz da sua vida. Um novo caminho está sendo trilhado e é hora de relembrar todos os passos que te levaram até o momento do “sim”. Para os convidados que terão o privilégio de dividir os momentos especiais com os noivos, é interessante poder mostrar
um pouco do que representa o relacionamento de vocês.

Onde se conheceram, em uma praia? Que tal os convites de casamento chegarem em uma garrafa de vidro, com uma mensagem que remeta ao dia em que se viram pela primeira vez?

6 – Minimalista

Cores neutras, traços simples, um bonito convite, mas sem muitos detalhes ou extravagância. O casal é adepto do “menos é mais”? Então essa é a pedida.

Vale destacar que o convite deve combinar com o estilo da festa, já que ele é a primeira parte desse planejamento, o primeiro passo da grande realização. Então não ouse demais nele e deixe a desejar no dia da festa, pois irá decepcionar. Tudo precisa estar interligado.

Gostou? Saiba mais

O que achou das dicas de convites de casamento? Deseja sugestões de profissionais para te atender? Nosso site tem o que precisa!

social position

Comments (2)

Comments are closed.

Back to Blog