Blog

Back to Blog
Dicas como planejar um casamento

5 Dicas de como planejar um casamento

Dicas De Como Planejar Uma festa de Casamento

O que fazer para que saia tudo perfeito? Como se organizar financeiramente e  ter dicas de como planejar um casamento?

Esse é um dos momentos mais esperados na vida de um casal e um dos que mais causam dúvidas também. Mas todas as respostas você irá conferir agora.

Para realizar um casamento, são muitos os itens a serem considerados.

Quem realiza o evento sozinho precisa ter um “quê” de cerimonialista, de expert em finanças, entender de decoração e estar de olho nas tendências, ser um promoter e assessor.

Não esquecendo também da parte que cabe a um personal stylist e muito mais.

Ficou cansado só de ler? Um casamento exige mais do que se pensa para se tornar uma realidade e ser lembrado pelos noivos e convidados como um dia realmente inesquecível e perfeito.

Para te ajudar a alcançar o tão sonhado objetivo, veja agora 5 dicas de como planejar um casamento incrível!

5 Dicas de Como Planejar Um Casamento

1 – Tempo é Fundamental

O tempo não é importante apenas para que se organize tudo com calma – sabemos que prazo apertado é quase certeza de trabalho mal feito.

Porém nesse caso, estamos falando de peso no bolso. Quem busca os orçamentos mais cedo e pesquisa um bom número de fornecedores acaba descobrindo que pode ganhar descontos e que os preços das tabelas variam muito.

2 – Local da Comemoração

Já definiu quantos convidados terá sua festa? Será uma recepção íntima ou em um grande salão de festas?

De quantas mesas e cadeiras precisará para que eles fiquem confortáveis e tenham acesso livre a todos os ambientes do evento?

Empurra-empurra é desagradável e as pessoas precisam de espaço na mesa para se acomodar para as refeições e socializar.

E, ainda, se haverá um jantar, é preciso calcular as louças e talheres que serão utilizados para evitar a gafe de faltar algo.

Casamentos mal administrados dão o que falar por anos, desde a má localização, falta de informação até se a comida estava fria.

Conviva com esse pensamento para minimizar os riscos de algo dar errado e aprender como planejar um casamento de modo eficiente.

3 – Convidados

Uma hora complicada é a de decidir quem estará presente com o casal no momento que determina um novo início de suas vidas, agora juntos.

Entenda que você tem um valor x disponível para a realização do casamento, e quem gosta de vocês de verdade sabe disso e irá entender caso fique de fora da festa. Aliás, saiba escolher bem os convidados.

Uma forma de fazer a seleção de quem participará ou não é fazer uma retrospectiva, priorizando aqueles que participaram e ajudaram de alguma forma o seu relacionamento.

Parentes distantes e vizinhos só devem receber o convite se de fato serão importantes.

Não é possível convidar todo mundo, por isso, leve apenas quem estará com vocês pelo momento especial, não apenas pela festa.

4 – Convites

Os convites devem chegar com antecedência, a fim de dar tempo para que pessoas especiais que moram longe, por exemplo, possam se programar para estar presentes no seu casamento.

Neles, coloque as informações de contato do casal, endereço da igreja, da recepção e, se possível, um mapa será de grande atenção da parte de vocês para facilitar o acesso pelos convidados.

Outra dica de como planejar um casamento em seus detalhes é que essas peças devem dizer como será o casamento. Exemplo: será tradicional o evento?

Um cartão com papel sofisticado estará de acordo. Se o casamento terá ares mais naturais e rústicos, ao ar livre, por que não usar papel reciclado e flores secas para decorá-lo? Ficará muito charmoso.

5 – Fotografia e Ensaios

As roupas devem ser escolhidas a dedo, a maquiagem precisa estar impecável, e a locação, bem, é interessante que seja sempre em locais que representem algo da história dos noivos.

Um bom fotógrafo e uma boa equipe de filmagem farão recordações para a vida toda, que irão muito além do grande dia. Ele será revivido sempre que o casal desejar.

Gostou?

O que achou das dicas de como planejar um casamento ? Nós da Eventus.Club estamos à disposição para fazer do seu dia mais que perfeito!

social position

Comments (2)

Comments are closed.

Back to Blog