EventusClub - Seu site com dicas de como planejar um casamento
CasamentoSaiba como realizar seu casamento na pandemia da forma mais segura
casamento na pandemia como realizar

Saiba como realizar seu casamento na pandemia da forma mais segura

Casamento na pandemia: tudo o que você precisa para realizar o seu !

Por um lado, a preocupação com a saúde em meio à pandemia. Do outro, a possibilidade de adiamento de um sonho de anos. Calma, nem tudo está perdido!

À medida que nos habituamos às novas rotinas e regras sanitárias, o cotidiano modificado pode ficar mais seguro, se seguidas as regras de preservação da saúde para atividades que reúnam mais pessoas – e o casamento na pandemia pode vir a acontecer.

O segredo para fazer com que o evento mais importante de suas vidas realmente aconteça está em uma única palavra de ordem: a adaptação.

Com respeito às regras e limitações impostas (e sem exagerar na quantidade de convidados), é possível realizar um casamento na pandemia de forma adequada e segura, sem perder a magia dos casamentos realizados anos atrás.

Para ajudar vocês a entrarem de vez neste compromisso sagrado, reunimos algumas dicas super úteis para que seu casamento na pandemia saia do papel. Acompanhe!

Como realizar a cerimônia de casamento em meio à pandemia?

A primeira regra de ordem aqui é: quantas pessoas serão convidadas?

O número de pessoas e a dimensão da cerimônia são o ponto central da empreitada porque, através dessas informações, pode-se mensurar a capacidade do ambiente a ser protegido por normas sanitárias. E aqui vale um apelo: procure otimizar.

Sabemos o quanto é importante para um casal apaixonado dividir o momento com todos que amam e conhecem, entretanto, neste momento, restringir a lista de convidados a íntimos e familiares é perfeitamente compreensível e até mesmo recomendável.

Quanto menor o número de pessoas, mais seguros todos estarão. Levem esta consideração seriamente e, caso somente a família dos dois já torne o casamento na pandemia um grande evento, dê opção a espaços mais abertos.

Casamento na pandemia ao ar livre

Esta é de longe a opção mais segura para quem precisa convidar muitas pessoas. Além de dar ao seu casamento na pandemia um toque sutil e delicado, o casamento ao ar livre também é uma forma de prevenção: com todos devidamente de máscara, respeitando o distanciamento e aproveitando as vantagens do ar livre, vocês reduzem significativamente qualquer chance de contaminação. Caso seu casamento seja para poucas pessoas, considere esta opção também. Além de segura, pode-se organizar uma cerimônia para lá de romântica ao pôr do sol.

Cerimônias de casamento ao ar livre sempre foram muito comuns, contudo, no estágio de prolongada pandemia que temos vivido, esse formato tem ganhado cada vez mais adeptos por permitir um controle muito maior nos protocolos de segurança.

Além disso, os casais estão optando por eventos mais intimistas, reunindo entre 100 e 150 convidados, possibilitando uma experiência encantadora do começo ao fim da festa.

Vocês ainda podem incluir no seu casamento na pandemia o formato Destination Wedding Campo e hospedar sua família na fazenda, por exemplo.

Casamento na pandemia em casa

Para casais que dão preferência a uma cerimônia restrita a pessoas realmente íntimas, o casamento na pandemia realizado em casa é uma opção que pode ser bem construída especialmente porque só permite uma quantidade de convidados que já frequentam o ambiente.

Ideal para casais que manterão a cerimônia em maior sigilo, a opção, em geral, permite casamentos com juízes de paz no conforto de seu lar.

Lembre-se, no entanto, que se a casa for de média proporção, vocês estarão restritos a, no máximo, 30 convidados (sugerimos aqui que você explore seu quintal, por exemplo).

Entretanto, apesar de uma opção muito sutil e aconchegante, um casamento na pandemia em casa precisa de planejamento e organização. Evite convidar muitas pessoas para um apartamento e aglomerar excessivamente num espaço muito pequeno, certo?

O momento ainda é de prevenção e cuidado. Se for em casa, relembramos que se restrinja ao máximo a lista de convidados e leve a higienização do ambiente à risca.

Elopement Wedding: que tal viajar para casar na pandemia?

Além de sua própria casa, uma excelente opção é escolher um cantinho em uma cidade nos arredores de sua moradia para realizarem uma cerimônia íntima e pessoal. Uma das tendências nos últimos anos, artistas e famosos costumam sair de sua cidade para se casarem no civil apenas com o fotógrafo e duas testemunhas.

A vantagem é uma segurança a mais em meio a um casamento na pandemia e a opção de tornar o casamento uma experiência para ser curtida apenas a dois. Mas se o caso de vocês for o de querer dividir a alegria com todos, tudo bem se escolherem esta opção também: realizem uma videoconferência com seus convidados e partilhem os registros fotográficos como lembrança. Com certeza será um momento inesquecível!

Aonde quer que vocês decidam realizar seu casamento na pandemia, lembre-se sempre de que, mesmo com a imunização gradativa no país contra o Covid-19, ainda é preciso manter as regras estabelecidas pelos órgãos de saúde. Nesse sentido, vocês devem estipular medidas de segurança como:

  1. Testes feitos em laboratório, atestando negativo para Covid-19, para noivo, noiva, madrinhas, padrinhos e pais de noiva e noivo.
  2. O uso obrigatório de máscaras que vocês podem até mesmo mandar fabricar personalizadas como um mimo a mais;
  3. A necessidade de usar álcool em gel com frequência sugerindo que eles levem, mas, deixando claro que também oferecerão;
  4. O respeito às marcações de distanciamento como não juntar as mesas e as cadeiras, por exemplo, deixando tudo demarcado por mapeamento.

Nesta data tão aguardada, o  importante mesmo é celebrar o amor de vocês e, é claro, registrar essa união abençoada e especial da melhor forma possível: com a gente!
Converse com a nossa equipe e solicite um orçamento.

Natália Russell - Formada em Gestão de Recursos Humanos, atua como Assessora e Cerimonialista de Casamentos, 15 anos, Bodas, entre outros eventos há aproximadamente 10 anos. Atuou e ainda atua coordenadora, promotora, recepcionista, credenciamento, plenária em Eventos Corporativos e Governamentais há mais de 10 anos. Possui experiência e cursos em diversos segmentos de eventos nos quais destaca-se:  Projeto e Produção para Shows e Eventos  Gestão e Logistica para Shows e Eventos  Técnico de Turismo e Hotelaria.  Curso de Gestão de Eventos.  Curso de Precedência e Segurança de Autoridades  Curso de Logísticas das Atividades de Cerimonial e Segurança em Eventos com presença de Autoridades. Atualmente atuando principalmente nos ramos de Congressos e Cerimonial de Casamentos é fundadora do Portal sobre Casamentos Eventus Club - https://eventusclub.com.br

Quem Somos

Autem dicant cum ex, ei vis nibh solum simul, veritus fierent fastidii quo ea. Cu solum scripta pro. Qui in clita everti propriae, vidit voluptaria cum ne, at nec sint movet