Blog

Dicas Indispensáveis Para Realizar um Casamento Econômico

Back to Blog
Casamento econômico é possível

Casamento Econômico: É Possível?

Casamento Econômico: É Possível?

Fazer uma super festa está fora do seu orçamento e gostaria de um casamento econômico? Mas será que isso é possível? Continue acompanhando para saber a resposta.

Para muitas pessoas, casamento é sinônimo de um grande acontecimento que merece todo investimento. Porém, quando os noivos não podem gastar muito, mas querem realizar seu sonho mesmo assim, a saída é buscar formas de reduzir os custos.

E, sim, você consegue economizar. Veja agora como fazer isso.

Dicas Indispensáveis De Como Realizar um Casamento Econômico

1 – Antecedência

Não tem jeito. Os noivos desorganizados sempre saem perdendo. Neste caso, perdendo dinheiro mesmo. Tudo porque o ideal é que o casamento seja planejado com 1 ano de antecedência.

Acha muito tempo? Você não faz ideia ainda de quantos fornecedores, itens e detalhes são importantes em um casamento. Se antecipando, você pode negociar preços e formas de pagamento, o que será muito vantajoso quando receber a conta.

2 – Pesquisa

Sempre pesquise produtos, opções de buffet, cardápios, ingredientes, materiais e tudo o que envolve decoração, alimentação, logística, entre outros pontos essenciais da comemoração.

Os preços – e a qualidade – podem variar muito. O ideal em um casamento econômico é ter um bom custo-benefício.

3 – Escolha do Grande Dia

Para economizar, que tal escolher uma data que não seja tão concorrida? Por exemplo: maio é o mês oficial das noivas. Passe direto dele.

Ou, ainda, por que não escolher se casar fora dos finais de semana? Você pode conseguir reduzir os custos no geral. Informe-se sobre essa possibilidade junto ao salão de festas e outros fornecedores.

4 – Locação

Ao invés do salão de festas tradicional, uma chácara pode ser um local da cerimônia de casamento mais em conta ou, ainda, a casa de alguém da família que tenha um belo jardim e área ampla.

Um casamento ao ar livre até pode baratear outros gastos. O motivo é que uma paisagem natural exige uma menor dedicação com decoração.

A iluminação também pode ser feita de uma forma diferenciada, voltada para esse ambiente e pode ter um menor custo (especialmente se for um casamento de dia).

5 – Horário da Cerimônia de Casamento

Como já adiantamos, o horário conta muito na hora de ter um casamento econômico. O seu vestido de noiva pode ser menos trabalhado no brilho, com um tecido mais simples e, assim, ser mais barato.

Ainda assim, você estará belíssima, porém um vestido mais liso e minimalista tem mais chances de ter um custo melhor para você.

6 – O Que Servir No Casamento

Um buffet normalmente não é tão barato se o que você procura é o melhor preço. Então você tem duas opções: verificar com o fornecedor alternativas mais econômicas de cardápio ou retirar as refeições da programação e optar por finger food.

Mas o que é finger food? É a comida que se pode pegar com as mãos, como canapés e sanduíches. Elas acabam sendo mais econômicas do que um jantar.

Capriche na variedade de sabores e ofereça um coquetel bem organizado e atrativo. Seus convidados vão se deliciar da mesma forma no seu casamento econômico. Você ainda irá dispensar gastos com guardanapos de tecido, porta-guardanapos e afins.

7 – Convidados

Você precisa mesmo ter tantos convidados? O casal deve conversar e ver se consegue enxugar um pouco a lista. Mantenham somente aqueles que são essenciais no seu dia.

8 – Lua de Mel

O que acha de escolher um local que esteja em baixa temporada na sua lua de mel? Há lugares que têm uma diferença muito grande de valor entre alta e baixa temporadas. Por isso, vale pesquisar antes para ter a certeza de que terá realmente um casamento econômico.

Saiba mais…

Outra dica também de pesquisa é sobre os incríveis destinos em terras nacionais. Enquanto você planeja pagar mais caro por uma viagem para o exterior, poderia economizar mais e conhecer belíssimos lugares do Brasil!
As dicas para ter um casamento econômico foram úteis para você? Se quiser outras ideias para o seu grande dia, não deixe de conferir nosso site!

social position

Comment (1)

Comments are closed.

Back to Blog