Dicas Para Fazer um Casamento ao Ar Livre
Seu sonho é um casamento ao ar livre, mas precisa de novas ideias? Continue acompanhando.
Casar ao ar livre remete a campo, que lembra os belos contos de fadas, com direito e vestido esvoaçando e flores espalhadas por todo o cenário. Não é para menos ser a escolha de tantas noivas. Confira agora tudo sobre casamento ao ar livre.
Dicas Para Fazer um Casamento ao Ar Livre
1 – Locação
Você já tem o local ideal para realizar o seu casamento? Um bom local ao ar livre pode ser um sítio para casório, um clube de campo, a casa de algum familiar no interior do estado.
O mais importante de tudo é que o ambiente escolhido seja aquele que fez seu coração bater mais forte, que você acha que realmente será tudo com o que sempre sonhou.
2 – Época do Ano
Não há como brigar com a Mãe Natureza, certo? Por esse motivo, somos nós quem devemos nos adaptar às condições que ela nos oferece dia após dia.
Já definiu a data do seu casamento ao ar livre? Será em que estação do ano? De acordo com o período, há possibilidade de grandes chuvas? Calor muito intenso?
Há de se considerar ter uma estrutura que receba o evento e seus convidados com segurança e conforto. Imagine o buffet de casamento estar todo preparado a céu aberto e começar a chover.
Pior, e se você não tiver outro local como plano B dentro da locação escolhida? Pois é. Todo um sonho pode ir, literalmente, por água abaixo.
Da mesma forma, as tendas são ótimas para proteger do sol, mas certifique-se de que o material não esquente demais e faça o serviço contrário. Você não vai desejar que as pessoas derretam durante sua festa de casamento.
3 – Cuidados com o Local
O seu casamento cairá em uma época de florescimento? De cores? Ou de uma paisagem mais amarelada e seca? Ambas são lindas, afinal, o outono é feito de lindas nuances de amarelo e laranja.
Mas vale ter a certeza de que o ambiente estará naquele momento como você imaginou, não como quando o contratou.
Áreas com grama precisam estar cortadas, árvores podadas na medida e tudo mais. A aparência é natural, mas precisa estar bem cuidada. Casamento Rústico e abandonado são coisas diferentes.
Há um estacionamento mais protegido para os seus convidados? O tempo muda, e não podemos controlar. Por isso, vale ser prevenido sempre.
4 – Decoração
Não dependa apenas de um ambiente natural para a beleza do seu casamento ao ar livre. Você deve incrementar a decoração.
Na verdade, é importante adicionar elementos que combinem perfeitamente com o ar que você deseja para a cerimônia e festa.
Se quer um tema boho-chic, que tal gaiolas de passarinho na cor branca, tipo provençal, penduradas na copa das árvores? Ficarão um charme.
O rústico pede alguns toques especiais também. Lâmpadas penduradas com cordas pelos galhos de árvores podem ser colocadas sob as mesas de doces, bolo e dos convidados.
O efeito fica muito bonito, e a luz amarela dá todo um ar romântico importantíssimo para o casório.
E, falando em iluminação, velas podem ser aquele item indispensável em cima das mesas. Com um suporte simples de vidro ou dentro de garrafas recicladas, as velas sempre são tendência quando o assunto é casamento.
Combine-as com arranjos de flores delicados.
5 – Pallets
Fazem parte da decoração de casamento rústico, mas merecem uma atenção especial. Os pallets para casamento são feitos a partir de restos de madeiras e produzem caixotes de feiras, entre outros itens.
A rusticidade faz deles um item de decoração muito interessante em casamentos no geral. Mas é no casamento ao ar livre que eles têm destaque.
Podem virar mesa de centro, um ambiente para tirar fotos, apoio para docinhos ou para o bolo e o que mais a sua imaginação decidir.
Saiba mais…
O que achou das dicas para fazer um casamento ao ar livre? Compartilhe! Para ter acesso a uma rede de fornecedores de casamento, consulte nosso site, clique aqui!
Comentário
Comentários estão fechados.
Pingback: Saiba como realizar seu casamento na pandemia da forma mais segura »