EventusClub - Seu site com dicas de como planejar um casamento
CasamentoCampo, praia ou cidade: qual o melhor lugar para se casar ?
Campo, praia ou cidade: qual o melhor lugar para se casar?

Campo, praia ou cidade: qual o melhor lugar para se casar ?

Campo, praia ou cidade: qual o melhor lugar para se casar ?

Uma coisa é certa: o local do casamento define totalmente o estilo de uma cerimônia.

 

Quando pensam na cerimônia, já imaginaram como querem celebrar isso?

Estão dentro de um ambiente fechado ou ouvindo o barulho das ondas?

A partir daí, basta seguir o sonho e definir o cenário.

 

Seja no campo, na praia ou na cidade, seu casamento pode ter uma belíssima cerimônia desde que planejada no contexto do local – e atendendo as regras impostas.

 

Neste artigo vamos mostrar a beleza de se casar no campo, na praia ou na cidade.

Agora, mãos à obra!

Casamento no campo

O ponto forte de casar no campo é o romantismo – uma verdadeira definição da personalidade de quem faz esta escolha. Ideal para cerimônias que giram em torno de flores e móveis rústicos, a escolha deste tipo de ambiente dá imediatamente um ar barroco, mais doce ao casamento.

 

Entretanto, como é uma escolha ao ar livre, é fundamental que os noivos entendam que é necessário ter à disposição um plano B. Estudem bem o clima da localidade e fujam o máximo possível de imprevisibilidades.

Chácaras e fazendas que abrigam o ideal naturalista são mais propícias e oferecem confortos necessários como salões de segurança, por exemplo.

A decoração do campo é realçada pela naturalidade

Como a beleza imponente do ambiente exige uma decoração à altura, mobílias e acessórios tendem a ornar com tons terrosos e forte apelo à vegetação.

 

Por isso, explore folhagens, flores e arranjos delicados em vidro, tapetes, quadros emoldurados e deixe que a paisagem dite as formas.

 

Escolha a data com atenção ao clima do local

Há regiões com chuvas certas e ventos mais fortes em cada estação. Como o casamento no campo tende a ser ao ar livre, é essencial antever o melhor momento de sua realização.

Procure se  informar bem sobre o clima da região e aproveite para avisar as condições aos convidados, para que não sejam pegos de surpresa.

 

Qual o melhor horário para casar no campo?

Na verdade, isso dependerá da sua escolha. Diríamos que aproveitando a luz do dia, como a da manhã, por exemplo, as fotos refletirão o verde, as flores e o clima ameno.

Evite o sol a pino, já que esse fator poderia gerar incômodo aos noivos e convidados.

 

Ao entardecer, as cores do campo também possuem sua beleza. O clima já está fresco e a beleza do pôr do sol compõe o cenário.

Já à noite o clima pede mais elementos. Para manter o sentimentalismo do ambiente, invista em uma boa iluminação, com candelabros, velas, luminárias pendentes e candeeiros.

 

Casamento na praia

Muito diferente do que se costuma ouvir, um casamento na praia não tem que ser necessariamente informal. Há propostas de localidades em que é possível até mesmo colocar uma banda nupcial à beira do altar e elementos de requinte.

 

Porém, é muito provável que a localidade exija mais tempo de planejamento, apesar de mais ser uma ideia que pareça ser mais simples.

Antes de contratar o cerimonial, avaliem as condições junto às prefeituras ou aos municípios em que a praia está localizada.

Separamos um artigo repleto de dicas sobre casamento na praia – vale a pena conferir!

 

Decoração praiana

Apesar de parecer mais informal, o contexto pode ser cheio de estilo e romantismo, transbordando naturalidade e apreciação à natureza.

Para a decoração, prefira tons pastéis e cadeiras finas, que dão o tom apropriado e não tentam, embora seja impossível, tirar o foco do mar sem fim que rodeia a cerimônia.

Abuse de flores, conchas, estrelas-do-mar, como enfeites. Aposte também em coroa de flores, arcos feitos de galhos e tecidos leves para compor o cenário.

 

Cuidados com o horário e o cardápio

No caso de casar na praia, a regra é que seja entre 9h e 10h, ou somente após às 16h por causa do sol. Em geral, como é um ambiente de iluminação mais difícil, evitem começar a cerimônia tarde demais.

 

Já o cardápio deverá combinar com a escolha. Vocês fugirão do comum e poderão oferecer um menu regado de deliciosos frutos do mar e comida regional!

 

Casamento na cidade

Muito mais comum, o casamento na cidade em ambientes especificamente moldados para isso remete à tradicionalidade e singularidade do casal.

Ao escolherem um ambiente mais fechado, as possibilidades de problemas fora de controle, como o clima, por exemplo, podem diminuir.

Para casar na cidade, há muitas opções que buscam associar estilos e, por isso, não há uma regra básica a se seguir.

 

Casamento na cidade: mais espaços compostos

Mais ou menos formais, com mais cores ou não. As opções vão realmente de acordo com a escolha do casal. Escolha um lugar que remeta à memória afetiva do casal: igreja, casa, salão de eventos, etc.

Já na seleção de convidados, é preciso respeitar o limite de pessoas que o local pode receber, lembrando sempre do distanciamento social, certo?

 

Mas qual é o melhor horário para casar na cidade?

O mais comum é que seja à noite. Há locais que se preparam para casamentos à luz do dia, no entanto, a depender da quantidade de convidados, lembrem-se de conferir a ventilação. Para refletir melhor a natureza tradicional, jantares são mais esperados e seguem melhor o ritmo de horário que seus convidados esperam.

 

Campo, praia ou cidade: o que não pode faltar?

Registrar cada momento deste dia tão singular!

Não deixe de ter fotografias lindas que captem todas as emoções pelas quais passarão em seu casamento.

Solicite um orçamento conosco!

Campo, praia ou cidade- qual o melhor lugar para se casar?

Campo, praia ou cidade: qual o melhor lugar para se casar?

Campo, praia ou cidade: qual o melhor lugar para se casar?

Natália Russell - Formada em Gestão de Recursos Humanos, atua como Assessora e Cerimonialista de Casamentos, 15 anos, Bodas, entre outros eventos há aproximadamente 10 anos. Atuou e ainda atua coordenadora, promotora, recepcionista, credenciamento, plenária em Eventos Corporativos e Governamentais há mais de 10 anos. Possui experiência e cursos em diversos segmentos de eventos nos quais destaca-se:  Projeto e Produção para Shows e Eventos  Gestão e Logistica para Shows e Eventos  Técnico de Turismo e Hotelaria.  Curso de Gestão de Eventos.  Curso de Precedência e Segurança de Autoridades  Curso de Logísticas das Atividades de Cerimonial e Segurança em Eventos com presença de Autoridades. Atualmente atuando principalmente nos ramos de Congressos e Cerimonial de Casamentos é fundadora do Portal sobre Casamentos Eventus Club - https://eventusclub.com.br

Quem Somos

Autem dicant cum ex, ei vis nibh solum simul, veritus fierent fastidii quo ea. Cu solum scripta pro. Qui in clita everti propriae, vidit voluptaria cum ne, at nec sint movet